sexta-feira, 9 de julho de 2010

NOVIDADES!!

Olá pessoal

Temos novidades. Agora o monte Castelo em ORKUT e uma Comunidade para todos os professores, alunos, ex-alunos e toda comunidade escolar. Mais um espaço de socialização! Espero que gostem!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Abuso e Exploração Sexual contra crianças e adolescentes

No dia 18 de maio a Escola Monte Castelo discutiu muito acerca desse crime. Mas não podemos deixar de discutir e trabalhar contra todo tipo de abuso e exploração sexual contra nossas crianças. Estamos nessa luta diariamente, de olhos bem atentos e prontos para agir. Juntem-se a nós!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

MAMULEJA RECONTANDO NOSSA HISTÓRIA 2010






A Educação de Jovens e Adultos da Escola Monte Castelo está vivenciando um novo projeto este ano. É o MAMULEJA: RECONTANDO NOSSA HISTÓRIA. Cada aluno irá produzir um ivro com suas memórias que será apresentado pelo mamulengos que estão sendo produzidos por eles em papel machê. O legal é que eles estão fazendo seu próprio boneco caricato. Acompanhe essa produção que está sendo bem proveitosa!

terça-feira, 20 de abril de 2010

VIVENCIANDO A QUESTÃO INDÍGENA


A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS SE PREOCUPA COM A QUESTÃO DAS ETNIAS BRASILEIRAS. SOMOS ESSE POVO MULTICOLORIDO, MULTI-EXPRESSIVO E CULTURAL. DE TANTA MISCEGENAÇÃO NOS TORNAMOS ÚNICOS. O POVO BRASILEIRO, A RAÇA BRASILEIRA.

MOMENTO DE REFLEXÃO SOBRE A QUESTÃO INDÍGENA.

terça-feira, 13 de abril de 2010

PRÊMIO ANITA PAES BARRETO






É com muito orgulho e satisfação que anunciamos a toda comunidade escolar que tivemos em nossa escola dois projetos contemplados no Prêmio Anita Paes Barreto.
O 9º lugar: responsável: Profª Lysa e o 2º Lugar: Você tem fome de quê, Josué?, desenvolvido nas Turmas de Educação de Jovens e Adultos pelas professoras Andrea Duarte, Rosa Raposo, Sueli Sales e Tânia Souza. Confira as fotos da noite da premiação.


Um grande abraço


Profª Andrea

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Feira de Conhecimentos: Outubro/2009






Nossa Escola participou com maestria, além de muita alegria!