quinta-feira, 30 de abril de 2009

Nossa Secretária da Noite ROSINHA

ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL



Turma da EJA tendo orientação profissional com estagiárias de Psicologia

DIA DO TRABALHO



Com o 1º de Maio chegando, nos preparamos para desenvolver uma série de atividades voltadas à legislação trabalhista. Como a maioria dos nossos alunos são trabalhadores, nada mais justo do que proporcionar esse estudo mais aprofundado sobre a História e Processo de Desenvolvimento das Leis Trabalhistas no Brasil. Debates, Palestras, Atividades Direcionadas, Leituras e Pesquisas sobre o tema serão as atividades propostas. Estamos também organizando uma semana de oficinas com o apoio do SENAC e SENAI, tudo sob a orientação de nossa Coordenadora Zilma Campos. Em breve estaremos postando os resultados dessa atividade.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cada aula é um click!











Turmas da EJA. Pessoas que por vários motivos não tiveram a chance de iniciar ou dar continuidade aos estudos ainda na infância, mas que entenderam nunca ser tarde para um novo começo. Temos orgulho de vocês!

VOCÊ TEM FOME DE QUÊ, JOSUÉ?























A Feira de Conhecimentos da EJA/2008 do Monte Castelo teve como tema o Centenário de Josué de Castro. Os alunos entraram no universo desse político, geógrafo, médico que fez história na luta contra a miséria e a fome. A apresentação dos trabalhos sacudiu toda a comunidade escolar, revelando sentimento de indignação em relação a esse mal primitivo que continua fazendo vítimas no mundo inteiro: A FOME.

Nossa Festa de Final de Ano foi um Conto de Fadas









As professoras da EJA do Monte Castelo não têm nada de inibidas. São verdadeiras artistas. Para a festa de final de ano e diplomação, resolveram montar uma peça de teatro para os alunos. Tudo surpresa. A peça exibida foi uma adaptação de Pedro Bandeira: Feiurinha, que conta a história dos contos de fadas após 25 anos de ...E todos foram felizes para sempre. Confira as fotos e divirta-se!