quinta-feira, 30 de abril de 2009
DIA DO TRABALHO

Com o 1º de Maio chegando, nos preparamos para desenvolver uma série de atividades voltadas à legislação trabalhista. Como a maioria dos nossos alunos são trabalhadores, nada mais justo do que proporcionar esse estudo mais aprofundado sobre a História e Processo de Desenvolvimento das Leis Trabalhistas no Brasil. Debates, Palestras, Atividades Direcionadas, Leituras e Pesquisas sobre o tema serão as atividades propostas. Estamos também organizando uma semana de oficinas com o apoio do SENAC e SENAI, tudo sob a orientação de nossa Coordenadora Zilma Campos. Em breve estaremos postando os resultados dessa atividade.
quarta-feira, 29 de abril de 2009
VOCÊ TEM FOME DE QUÊ, JOSUÉ?






A Feira de Conhecimentos da EJA/2008 do Monte Castelo teve como tema o Centenário de Josué de Castro. Os alunos entraram no universo desse político, geógrafo, médico que fez história na luta contra a miséria e a fome. A apresentação dos trabalhos sacudiu toda a comunidade escolar, revelando sentimento de indignação em relação a esse mal primitivo que continua fazendo vítimas no mundo inteiro: A FOME.
Marcadores:
feira de conhecimentos,
josué de castro
Nossa Festa de Final de Ano foi um Conto de Fadas



As professoras da EJA do Monte Castelo não têm nada de inibidas. São verdadeiras artistas. Para a festa de final de ano e diplomação, resolveram montar uma peça de teatro para os alunos. Tudo surpresa. A peça exibida foi uma adaptação de Pedro Bandeira: Feiurinha, que conta a história dos contos de fadas após 25 anos de ...E todos foram felizes para sempre. Confira as fotos e divirta-se!
Marcadores:
contos de fadas,
final de ano,
professoras
Assinar:
Postagens (Atom)
















